A exposição Salvador em Tela apresenta as obras produzidas durante o curso de Artes Plásticas. O curso foi uma ação de contrapartida do Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira com uso do subsidio pago pelo Mapa Cultural de Salvador da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da lei de emergência cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministerio do Turismo, Governo Federal.

Durante o curso, os estudantes de pintura foram incentivados a registrar em tela suas impressões sobre a cidade de Salvador, celebrando a época do seu aniversário. Dividimos com o público, através das telas que nos aproximam digitalmente, as produções artísticas que homenageiam a nossa Roma Negra.