Rai Cavalhier

Nascido em Alagoinhas – BA, Rai Cavalhier é fotógrafo, artista e desenvolve projetos artísticos e pesquisas relacionadas à identidade e seu cotidiano territorial, utilizando das imagens através de ensaios visuais e atuando no movimento negro como base da sua produção.
Participou das últimas edições da Semana de Artes do Litoral Norte e Agreste da Bahia, foi um dos expositores da projeção fotográfica da revista OLD – FOTOGRAFIA e é um dos coordenadores do Coletivo RACIONALIZAR, um grupo que discute temas do movimento negro em Alagoinhas.
Além disso, Rai também é coordenador do projeto “”Empreende aê, preto””, que tem como objetivo auxiliar afroempreendedores em potencial para alcançarem públicos diversos, colaborando para que os mesmos tenham acesso à diversas ferramentas de marketing digital, propiciando o fortalecimento e uma ampla divulgação de seus negócios por meio da internet. Na região, é voluntário em projetos ambientais e sociais.

Rai costuma utilizar o cenário natural de Alagoinhas, valorizando principalmente a zona rural e seus habitantes , registrando e criando imagens poéticas. “