O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB) acredita na importância de tornar a cultura acessível a todos. Como parte do nosso compromisso com a democratização do acesso, oferecemos gratuidade em determinadas condições. Confira abaixo:

Gratuidade Individual

  • Toda quarta-feira e domingo: Entrada gratuita para todos os visitantes.
  • Artistas com obras em exposição no Muncab com direito a mais quatro (04) acompanhantes: Apresente um documento com foto na bilheteria para solicitar sua gratuidade e a de seus acompanhantes.
  • Colaboradores do Muncab: Colaboradores e prestadores de serviço envolvidos na montagem das exposições têm direito a quatro (04) gratuidades por mês. Solicite na bilheteria mediante comprovação profissional e documento de identidade.
  • Funcionários de patrocinadores/apoiadores: Funcionários da Secretaria de Cultura do Município de Salvador, da Wilson Sons e Instituto Ibirapitanga têm direito a quatro (04) ingressos gratuitos por mês. Apresente comprovação profissional (como crachá ou declaração oficial) e documento de identidade na bilheteria.
  • Pessoas com idade até 8 anos: Crianças de até 8 anos acompanhadas por seus responsáveis têm entrada gratuita.
  • Amigos MUNCAB: Necessário apresentar a carteirinha e documento com foto na entrada do museu.
  • Pessoas com deficiência: Para garantir uma visita inclusiva, pessoas com deficiência não pagam entrada.
  • Funcionários de outros museus: Mediante comprovação profissional, trabalhadores de museus têm acesso gratuito.
  • Guias de turismo em atividade: Profissionais que exercem a função de guia de turismo têm gratuidade ao apresentar documentação que comprove sua atividade.

Programa de Gratuidade para Grupos
O MUNCAB também oferece condições especiais para grupos organizados que participem de projetos educativos ou sociais. Para mais informações sobre o programa de gratuidade para grupos, acesse a página sobre agendamentos escolares.
O projeto “Porto dos Saberes” conta com o patrocínio da Wilson Sons, via Programa de Isenção Fiscal Viva Cultura, da Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT e Fundação Gregório de Mattos – FGM.

Importante: Mesmo nas condições de gratuidade, é necessário emitir o ingresso no balcão de entrada ou pela plataforma online, Sympla. Essa medida nos permite controlar o fluxo de visitantes e oferecer uma experiência mais confortável e organizada a todos.

O MUNCAB reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade e a valorização da cultura afro-brasileira, garantindo que o acesso ao nosso acervo e as nossas exposições seja uma experiência transformadora para todos.

Venha nos visitar e vivenciar a riqueza da cultura afro-brasileira!


X