O Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB) recebeu, ontem (02), a visita do Vice-Presidente da Angola (2017-2022), Bornito de Souza, acompanhado de sua comitiva, do adido cultural e diretor da Casa de Angola na Bahia, Luandino Carvalho e do artista plástico, Sandro Sal. As autoridades angolanas foram recebidas pelas diretoras do MUNCAB, Cintia Maria e Jamile Coelho.
Durante a visita, a delegação teve a oportunidade de conhecer a exposição “Raízes: Começo, Meio e Começo”, que celebra as conexões históricas, culturais e artísticas entre Brasil e Angola, ressaltando as contribuições afro-diaspóricas em diversas linguagens.
O encontro abriu um espaço para discutir possibilidades de parceria e cooperação internacional entre as instituições, com o intuito de fortalecer o intercâmbio cultural e artístico entre os dois países. Esse diálogo ressalta a importância das relações bilaterais entre Brasil e Angola, promovendo a valorização e a preservação da cultura afro-diaspórica em nível global.
A visita foi um marco para o MUNCAB, reafirmando seu compromisso em ser um ponto de convergência para diálogos e ações que celebrem e fortaleçam os laços culturais entre o Brasil e os países africanos.